Oitava de Natal convida a rezar em família

Este ano, a Oitava de Natal convida-te a rezar em família. Luís Santos, a esposa Rita Nascimento e as filhas Leonor e Maria Nascimento dos Santos dão voz aos textos do P. Nuno Branco, sj, que ajudam a celebrar o nascimento de Jesus.

«Foi Deus que nos juntou» e, por isso, é com alegria que damos testemunho desse Amor maior, afirma Luís, que juntamente com a Rita, são vozes habituais do Passo-a-Rezar. Participam no Movimento das Famílias Hospitaleiras e pertencem a uma Equipa de Casais de Nossa Senhora. 

O pai, cenógrafo, figurinista e professor; a mãe, técnica de cooperação, e as filhas, de 7 e 9 anos, alunas do primeiro ciclo, juntaram-se aos microfones da Renascença e partilharam a experiência da leitura de textos que ajudam a conhecer e a chegar até Jesus. E o resultado foi fantástico. Sente-se a alegria, a serenidade e a paz que Deus feito homem trouxe ao mundo.

Luís Santos diz que, em casa, em família, «incutem [às filhas] a ideia de que o Natal é uma festa de aniversário de um amigo muito especial. E tal como numa festa de alguém de quem gostamos muito, preparamos tudo antes. Fazemos a decoração e o presépio. A Leonor e a Maria vão brincando com as peças, reproduzindo o nascimento, a chegada dos Reis Magos, etc. Temos também um tempo de oração todos juntos». 

De 25 de dezembro a 1 de janeiro, sintoniza-te com esta família e celebra o Natal.