Terça-feira da primeira semana da Quaresma

Hoje é dia sete de março, terça-feira da primeira semana da Quaresma, memória litúrgica das Santas mártires Perpétua e Felicidade.

De Lisa Lynne e George Tortorelli estás a escutar Shining Where You Stand

Celebra-se hoje a memória de duas mártires que deram a sua vida pela Fé em Jesus Cristo. 
Ao começares a tua oração, lembra-te que a Palavra de Deus é a força que te enche da sua vida, para que possas responder-Lhe fielmente nas horas decisivas. Assim, vale a pena começares a tua oração.

 

Escuta esta passagem do Livro de Isaías. [L 1 Is 55, 10-11]

Assim fala o Senhor.
«A chuva e a neve que descem do céu
não voltam para lá sem terem regado a terra,
sem a haverem fecundado e feito produzir,
para que dê a semente ao semeador e o pão para comer.
Assim a palavra que sai da minha boca
não volta sem ter produzido o seu efeito,
sem ter cumprido a minha vontade,
sem ter realizado a sua missão». 

 

Pontos de oração

Dispõe-te a acolher o Senhor que quer fecundar-te e transformar-te com a sua Palavra. Acolher o perdão de Deus no sacramento da Reconciliação é um modo concreto de manifestar a tua confiança na Palavra e na graça que o Senhor te dirige. Abre o teu coração ao perdão transformador que brota do Coração do teu Deus.

A vontade de Deus não é oca. O profeta oferece uma bela imagem de enraizamento e de frutos: a chuva que rega a terra, que a fecunda, que a faz germinar. A Palavra de Deus produz frutos. Compromete-te com Ela para que tudo o que faças hoje seja expressão da generosidade de Deus. Olha para o mundo que te rodeia e dá-te aos teus irmãos.

Escuta novamente a leitura e pede ao Senhor: “seja feita a tua vontade na terra como no Céu”. Não te assustes por pedir ao Pai que se cumpra a sua vontade. A tua fé não tem base no medo, mas no amor. E, ao pedir que seja feita a sua vontade, lembra-te dos teus irmãos que sofrem por causa da sua fé.

 

Colóquio final

Ao terminares a tua oração, agradece a Deus a força transformadora da sua palavra na vida da Igreja e do mundo. Pede que se faça a sua vontade na vida de todos os cristãos e de todas as suas criaturas.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Ámen.