O Papa Francisco quer que os movimentos e grupos eclesiais coloquem os respetivos carismas ao serviço das necessidades do mundo, evitando a tentação de se fechar em si próprios. Na edição deste mês de O Vídeo do Papa, o Santo Padre reconhece que os movimentos eclesiais “são um dom, são a riqueza da Igreja” e renovam-na “com a sua capacidade de diálogo ao serviço da missão evangelizadora”. Cada dia, através do seu carisma, eles redescobrem “novas maneiras de mostrar a atratividade e a novidade do Evangelho”.
Obrigado por colaborares com o Passo-a-Rezar
Durante a Quaresma, pedimos a tua colaboração para a campanha de donativos do Passo-a-Rezar. "Passa-a-ajudar" foi o mote escolhido para a campanha deste ano. Hoje queremos agradecer o teu contributo e generosidade. É com grande alegria que recebemos a contribuição generosa de tantas pessoas, que, desta forma, confirmam a nossa missão.
O mundo: lugar de oração
Em Deus, tudo se torna lugar ou motivo de oração, permitindo-lhe habitar essa realidade, da mais gratificante à mais sombria ou triste. Daí que, em jeito de acontecimento pascal, se possa ter o mundo como lugar de oração. Seja o nosso mundo mais pessoal, nas nossas relações familiares, de amizade e profissionais, seja o mais abrangente, com os acontecimentos de longe, sociais, políticos e religiosos.
A alegria do anúncio da ressurreição
A Páscoa do Senhor, que celebramos estes dias, traz-nos a alegria do anúncio da ressurreição. Esta alegria deve ser a marca na nossa vida. Com um novo olhar sobre a realidade, compreendemos a vida a partir da luz de Jesus ressuscitado. A todos aqueles que participam das obras da Rede Mundial de Oração do Papa desejamos uma Santa Páscoa.