Passo-a-Rezar celebra oito anos

'Leva contigo a tua oração'. Este é o convite feito pelo Passo-a-Rezar, uma das propostas digitais de oração da Rede Mundial de Oração do Papa - Portugal que celebra, no dia 17 de fevereiro, o seu 8º aniversário. Lançado em 2010, o Passo-a-Rezar tornou-se, ao longo dos anos, uma referência no campo da oração, em Portugal. Disponibiliza diariamente 10 minutos de oração para ser descarregada e ouvida em qualquer lugar a partir de um dispositivo eletrónico ou através das aplicações móveis. Os utlizadores podem receber, diariamente, via email, esta proposta de oração.

O Passo-a-Rezar trouxe para a era digital a liturgia diária e cativou milhares de utilizadores que visitam, diariamente, o site, contabilizando-se, em 2017, 236 mil visitas. Com cerca de quatro mil subscritores das newsletters e mais de 37 mil seguidores da página de Facebook, estima-se que tenham sido reproduzidas, através da plataforma 'Soundcloud', um milhão e 350 mil orações, em 2017.

Ao longo de oito anos, muitas foram as personalidades que emprestaram as suas vozes às orações; entre elas, encontramos nomes como Eunice Muñoz, Adriano Moreira, Mafalda Arnauth ou Ruy de Carvalho.

O www.passo-a-rezar.net é um projeto do Apostolado da Oração e está integrado na Rede Mundial de Oração do Papa, que procura sensibilizar e mobilizar os cristãos e não cristãos para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Papa expressa nas suas intenções mensais de oração.