Tríduo Pascal pela voz de uma doente e um migrante

Este ano, Ano Jubilar da Misericórdia, o Tríduo Pascal do Passo-a-Rezar tem as vozes de Mariana Abranches Pinto e Ladislau Estanislau, um migrante oriundo da Guiné- Bissau. 

As meditações para melhor viver este período de Páscoa, a festa central dos cristãos, foram elaboradas pelo P. António Sant'Ana, sj, a partir de homilias e reflexões do Papa Francisco, fazendo eco das grandes motivações do Santo Padre: as obras de misericórdia, as periferias, os pobres, os doentes, os refugiados e todos os que precisam de acolhimento. 

As vozes escolhidas para o Tríduo Pascal de 2016 são de pessoas que, pelas circunstâncias em que se encontram, conhecem bem o significado da cruz. 

Mariana Abranches Pinto é caminhante do "Grupo Ao 3º dia", um grupo de cristãos com doença grave e/ou crónica que juntos procuram encontrar sentido e luz, num caminho de maior aceitação e integração da realidade. 

Ladislau Estanislau chegou a Portugal, vindo da Guiné-Bissau, em novembro de 2015, para tratamentos médicos ao abrigo dos acordos de saúde entre os PALOP e Portugal. Conta com o apoio do JRS - Serviço Jesuíta aos Refugiados. Espera regressar ao país de origem quando concluir o tratamento.

Nos dias 24, 25 e 27 de março, mantém-te em sintonia com o Tríduo Pascal do  Passo-a-Rezar! 

Descarrega aqui os ficheiros.