Jean Lafrance

«É minha convicção que Deus revela aos homens de oração o momento em que os vai chamar a Si. No que a este momento diz respeito, Deus não age traiçoeiramente, antes com infinita doçura, fazendo-te pressentir como é grande a sua sede de ti. A tua sede de Deus não é senão o reflexo, num limitado coração humano, do Seu desejo infinito, sem limites, de se unir a ti».

Jean Lafrance (1931-1991) figura, por direito próprio, entre os grandes mestres da espiritualidade cristã da segunda metade do século XX. Com capas renovadas, a Editorial AO recupera as suas obras e apresenta-as aos leitores do início do século XXI. 

Sacerdote diocesano de Tulle, na França, Lafrance - depois de exercer por alguns ano o ensino secundário - entrou, com vocação tardia, para o Seminário, e ordenado, dedicou-se aos ministérios paroquiais. Especializou-se em espiritualidade, tanto ocidental (sobretudo na escola de Inácio de Loyola e de Teresa de Ávila) como na dos Padres do Oriente. 

Cada uma das obras de Jean Lafrance pode constituir, para ti, um auxílio na difícil arte de orar. Conhece-as na página da Editorial AO.