Livros presentes para oferecer neste Natal

Livros presentes para oferecer neste Natal

As Editoriais Apostolado da Oração e Frente e Verso promovem, de 11 de novembro a 4 de dezembro, a iniciativa “Livros Presentes”, uma Feira do Livro Online que inclui livros com descontos até 50%, lançamento de novas edições, conversas à volta dos livros e ofertas a quem assinar uma das revistas Mensageiro do Coração de Jesus ou Cruzada. Através das nossas sugestões de leitura, queremos tornar-nos presentes no teu Natal e no Natal dos teus!

Mil milhões de crianças vivem na pobreza e 153 milhões são órfãs

Mil milhões de crianças vivem na pobreza e 153 milhões são órfãs

As crianças que sofrem são o centro da intenção do Papa para novembro. Em mais uma edição de O Vídeo do Papa, Francisco fala das crianças abandonadas, que sofrem diariamente de rejeição, miséria, pobreza e de todo o tipo de conflitos; crianças sem uma oportunidade real de crescimento, de desenvolvimento e sem acesso a direitos básicos. Estas são, segundo o Santo Padre, "condições muito semelhantes à escravidão” promovidas por um "sistema que nós, adultos, construímos". As crianças "são seres humanos com um nome, com um rosto, com uma identidade dada por Deus" e, como tal, nós, adultos, não podemos fechar os olhos perante elas.

Rezar [com] as distrações

Rezar [com] as distrações

Recebemos em crescendo notícias, registos, comentários, tarefas, de muitos lados, levando muitas vezes à exigência de perfecionismo, de tudo fazer impecavelmente. Muito, há que reconhecer, é interessante e ajustado. No entanto, outro tanto acaba por ser ruído, muito ruído. E isso afeta o nosso encontro com Deus e connosco mesmos. Como acalmar toda essa agitação?

Caminhar juntos é o que Deus espera da Igreja do terceiro milénio

Caminhar juntos é o que Deus espera da Igreja do terceiro milénio

Este mês, o Papa Francisco pede que rezemos por uma Igreja aberta a todos. Esta intenção surge num tempo de viragem no percurso sinodal, que começou em 2021 e termina em 2023. Na edição de outubro de O Vídeo do Papa, o Santo Padre sublinha a necessidade de uma Igreja próxima e aberta e pede que rezemos “para que a Igreja, fiel ao Evangelho e corajosa no seu anúncio, viva cada vez mais a sinodalidade e seja um lugar de solidariedade, fraternidade e acolhimento”.